quinta-feira, 27 de março de 2014

Ribeirão vence o São José de Venha-Ver e assume vice-liderança do grupo H da Copa Primo Fernandes 2014


Ribeirão Futebol Clube e São José de Venha-Ver se enfrentaram na tarde deste domingo (23) no Estádio O Torquatão em busca da primeira vitória de ambas as equipes da Copa Primo Fernandes 2014, melhor para o time verde e branco micaelense que venceu por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do grupo H. O único gol da partida foi marcado pelo volante Branquinho em cobrança de falta de longa distância.

O jogo: Jogando em casa, o Ribeirão começou a partida com maior posse de bola, porém a equipe não repetia a mesma atuação do confronto de estreia contra o Vila Nova de Pereiro-CE e pouco criava. Em uma das melhores chances da equipe na primeira etapa, Tico arrancou do campo de defesa, passou por vários adversários e rolou para Jeffinho encher o pé e carimbar a trave direita do goleiro adversário.

Explorando a velocidade de seus jovens jogadores o São José de Venha-Ver cresceu de rendimento na metade da primeira etapa, contudo assim como o Ribeirão, a equipe não conseguia criar chances claras de gol, na melhor delas Negão bateu da entrada da área para a defesa do goleiro Leonardo. Com a partida mais equilibrada e truncada coube ao volante Branquinho abrir o placar nos momentos finais do primeiro tempo em cobrança de falta de longa distância executada com extrema violência.

Segundo Tempo: Na volta para o segundo tempo, a equipe do São José voltou com algumas alterações que deixaram a equipe ainda mais veloz. Precisando do empate, a equipe visitante passou a dominar as principais ações ofensivas da partida, criando boas chances de gol.

Bem fechado na defesa, o Ribeirão via os contra ataques como principal opção para ampliar o placar, contudo o ataque verde e branco em uma tarde não muito inspirada desperdiçou algumas boas chances de matar a partida.

As chances desperdiçadas fizeram falta e na ultima metade da segunda etapa, o São José aproveitando do cansaço físico do Ribeirão passou a impor uma forte pressão, tendo diversas chances de empatar a partida, inclusive com uma cobrança de pênalti a seu favor aos 37 minutos que foi cobrada pelo jogador Ailton e defendida pelo goleiro Leonardo, ficando assim o placar em 1 a 0.

Classificação – Com a vitória o Ribeirão chegou aos 4 pontos, na segunda colocação. Já o São José é o quarto do grupo sem nenhum ponto até aqui. O líder da chave é o ADESE de Doutor Severiano que tem 6 pontos. O Vila Nova de Pereiro-CE é o terceiro com apenas 1 ponto.

Próximos Jogos – No próximo domingo (30) o Ribeirão recebe novamente no estádio O Torquatão o ADESE de Dr Severiano em confronto dos líderes do grupo. Um dia antes, no sábado (29) a equipe de Venha Ver recebe em seus domínios o Vila Nova de Pereiro-CE.

*Informações do Blog do Ribeirão Clube


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior