sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

IFRN divulga resultado final do Exame de Seleção 2014

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, através da Coordenação de Acesso Discente divulgou nesta quinta-feira (06) o resultado final do processo seletivo para os cursos técnicos integrados do IFRN. O processo seletivo, conhecido como Exame de Seleção, ofertou 2354 vagas para os sete campi do Instituto. Os candidatos podem conferir a lista de aprovados na página do processo seletivo, no item resultados, e o desempenho final individual na Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br).

Os alunos classificados como "Habilitados" são aqueles que não passaram dento do número de vagas, mas obtiveram classificação suficiente para ficar na suplência. Ou seja, se algum dos alunos aprovados não realizar a matrícula, ele poderá ser convocado de acordo com a classificação obtida.

Foram divulgadas também as estatísticas das provas objetivas e das discursivas para o cálculo do escore padrão, necessário à fórmula para obtenção do resultado final. Segundo o coordenador de Acesso Discente do IFRN, José Everaldo Pereira, para calcular a nota de cada prova objetiva (Língua portuguesa e Matemática) o candidato deverá dividir 100 pelo número de questões válidas e multiplicar pelo seu número de acertos.

Do total de vagas, metade foi reservada a alunos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, de acordo com a Lei de Cotas. Os aprovados nas vagas para estudantes com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa (listas 1 e 2) deverão realizar a comprovação de renda, com os documentos descritos no Item 57 do Edital, no período de 10 a 14 de fevereiro, no campus para o qual se inscreveu, nos horários descritos no Anexo 1 do Edital.

Matrículas dos aprovados - As matrículas serão realizadas de 14 a 17 de abril, na diretoria acadêmica do campus para o qual o aluno se inscreveu, também no horário de funcionamento descrito no Anexo I do edital. O ano letivo do IFRN inicia no dia 5 de maio, devido às greves de servidores ocorridas nos anos 2011 e 2012.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: 02 fotos 3x4 (recentes e iguais); Carteira de identidade (cópia acompanhada do original); Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de conclusão do ensino fundamental (cópia acompanhada do original); Histórico escolar do ensino fundamental (cópias acompanhadas dos originais); Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original); Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18  anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original); Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original); Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior; e os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução.


*Informações do Site São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior