segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Governo do Estado trabalha para abastecer população de Pau dos Ferros

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Caern, está trabalhando para melhorar o abastecimento na cidade de Pau dos Ferros. Atualmente, o reservatório que atende a cidade está com 5% da sua capacidade, abaixo do volume mínimo para captação, o que dificulta o tratamento e o fornecimento regular de água.

Para amenizar os efeitos da estiagem, a Secretaria já recuperou 100% dos sistemas de dessalinização da zona rural. Além disso, foram perfurados 37 poços em Pau dos Ferros, sendo 18 na zona urbana. Esses poços foram perfurados através de um termo de cooperação técnica entre Secretaria e Prefeitura de Pau dos Ferros, onde a Semarh perfura e o executivo municipal instala. Os poços da zona urbana foram perfurados estrategicamente para atender aos diversos bairros da cidade como, por exemplo, o da Praça da Matriz no centro de Pau dos Ferros que já está atendendo à população. Outros poços aguardam a instalação.

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) também tem trabalhado para melhorar o abastecimento na cidade. Atualmente, a Sape está aguardando recursos emergenciais do Ministério da Integração, via defesa civil, para a instalação de 11 poços em Pau dos Ferros. Além disso, a Sape junto à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e Emater realizaram a distribuição de 1776 filtros de água para a população.

ADUTORA

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) assinou nesta sexta-feira (14) o contrato com a empresa Pipe Sistemas Tubulares para aquisição do material hidráulico necessário para a Adutora de engate rápido. Após iniciadas, as obras da Adutora devem ser concluídas em 90 dias.


*Assessoria/Caern (com informações da Semarh, Sape e Sejuc)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior