terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Congresso Técnico definiu a formula de disputa e os grupos da II Copa Regional Joca Ribeiro de Futsal

Foi realizado na manhã do ultimo sábado (22) no auditório da Câmara Municipal de São Miguel o congresso técnico para a definição do regulamento, fórmula de disputa e sorteio dos grupos da II Copa Regional Joca Ribeiro de Futsal, competição que distribuirá cerca de R$ 20 mil reais em premiações e que terá inicio no dia 24 de março de 2014.

Além dos dirigentes de equipes estiveram presentes a reunião, os vereadores Chiquinho de Manoelzinho e Tenente Rogério, os secretários municipais de esportes dos municípios de Doutor Severiano/RN Lúcio Neto e de Ererê/CE Aristhoteles Paiva, o coordenador de esportes do município de Major Sales/RN Marcos Matos, o advogado da competição Heldison Aquino, o presidente da Liga Desportiva de Jaguaribe/CE Francisco Baltanir Alves Pereira (Balto), atletas e desportivas do município.

Durante a abertura do congresso técnico o desportista e idealizador da competição, João Ribeiro, falou da satisfação de realizar o evento que homenageia o seu pai, o senhor Joca Ribeiro. João Ribeiro destacou ainda a importância da competição para a cidade e detalhou sobre a premiação do evento que neste ano se configurará como uma das maiores do esporte amador nordestino.

Equipes – Um total de 18 equipes de 15 cidades dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba confirmaram participação na II Copa Regional Joca Ribeiro de Futsal. Destas equipes, quatro representaram a cidade de São Miguel: O Ribeirão que é atual campeão da competição, Barreiros, Mercadinho São Matheus e Micaelense.

Fórmula de Disputa - Conforme definido pela organização as 18 equipes ficarão divididas em 6 chaves com 3 cada, as quais se enfrentaram em turno único, avançando para a segunda-fase as duas melhores de cada grupo. Na segunda fase as 12 equipes classificadas disputarão confronto único de mata-mata, avançando para as quartas-de-finais as 6 vencedoras mais as 2 equipes perdedoras na segunda fase que tiverem melhor índice técnico dentro da competição. A partir daí serão disputadas as fases de quartas-de-finais, semifinais e finais, onde todas serão disputadas em jogo único, com o vencedor de cada confronto seguindo em frente na disputa.

Grupos – Após a discussão e definição dos principais itens do regulamento foi realizado o sorteio dos grupos, ficando assim definidos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior