quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Município de Venha-Ver promove a II Semana Municipal do Bebê

Iniciando as atividades da II Semana Municipal do Bebê, a Prefeitura Municipal de Venha-Ver/RN, promoveu nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro, oficinas de contribuições para elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância.

Com o tema: “Venha-Ver construindo a infância que queremos”, o objetivo das oficinas foi debater, com a participação das famílias, crianças, setores da saúde, educação, assistência social, associações comunitárias e comunidade em geral, as ações concretas que irão compor o Plano Municipal para a Primeira Infância.

No encontro, que foi realizado no auditório multiuso do PETI, foram discutidas ações nos eixos: Educação infantil, saúde, imunização e segurança alimentar, competências familiares, violências na primeira infância, inclusão social de crianças com deficiência, espaços urbanos e oportunidades de cultura, esporte e lazer.

A Semana Municipal do Bebê é uma estratégia de mobilização em prol da primeira infância baseada na experiência de Canela (RS) e difundida pelo Unicef que visa fortalecer e ampliar as políticas voltadas para crianças de 0 a 2 anos no Município. As ações serão desenvolvidas de forma intersetorial pelas Secretarias da Educação, Saúde e desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza.

*Informações do Site São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior