sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Governadora participa de reunião do Comitê Gestor do Programa Brasil Mais Seguro


A 4ª reunião do Comitê Gestor do Brasil Mais Seguro que aconteceu na manhã de hoje (16), no auditório da Governadoria, contou com a participação da Governadora Rosalba Ciarlini. O encontro acontece periodicamente e tem o objetivo de avaliar os resultados e ajustes necessários às ações desenvolvidas pelo Programa.

A pauta de reunião apresentou o monitoramento de execução da matriz de responsabilidade do Brasil Mais Seguro e os reforços que precisam ser feitos nos diversos órgãos da segurança pública, como o fortalecimento da polícia civil, perícia e sistema prisional. O encontro ainda discutiu os impasses para a criação da Divisão de Homicídios e as dificuldades para a efetivação do projeto.

Após a apresentação dos dados e avaliação das ações, a chefe do Executivo Estadual sugeriu que fosse formado um grupo menor com representantes do Governo Estadual que possam dar celeridade aos obstáculos burocráticos comuns no serviço público. “Os encaminhamentos internos devem ser mais velozes, os órgãos estaduais devem saber que qualquer questão ligada à segurança pública deve ser tratada como prioridade e para isso sugiro que se forme um grupo ainda menor que fique responsável por esse acompanhamento operacional”, recomendou Rosalba Ciarlini.

O núcleo de acompanhamento operacional indicado pela Governadora se reuniria semanalmente e traçaria um plano de metas de acordo com a matriz de responsabilidades do Brasil Mais Seguro e tendo como um dos principais objetivos cumprir o pacto firmado pela redução de crimes violentos.

Estiveram presentes na reunião representantes da OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, ITEP, Corpo de Bombeiros e poder judiciário, além do secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Silva Junior e o presidente da Câmara Temática de Monitoramento de Homicídios, o juiz Fábio Filgueira.

*Assecom-RN


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior