terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Número de cassações de Mossoró Cláudia Regina se torna notícia no jornal "Folha de S.Paulo"

As dez cassações da prefeita Cláudia Regina (DEM) se tornaram assunto da mídia em nível nacional. Ontem a Folha de S.Paulo e o G1 noticiaram o fato com destaque.

Na Folha, o assunto chegou a ficar ontem, por volta do meio-dia, como o texto mais lido. No G1, o tema ficou durante toda a tarde na capa do site.
No texto da Folha, a prefeita foi chamada de "Highlander", personagem imortal do cinema. "Como uma espécie de ‘Highlander’ da política, a prefeita de Mossoró (RN), Cláudia Regina (DEM), teve o mandato cassado dez vezes pela Justiça Eleitoral somente neste ano, mas vem se mantendo no cargo", analisou.
O G1 mostrou que a chefe do Executivo municipal chegou a ficar três vezes afastada do cargo.
A defesa da prefeita se manifestou nas duas matérias informando que ela é inocente e se tratam de condenações que versam sobre os mesmos temas. "Na verdade, essas condenações só reproduzem os mesmos fatos. Daí o volume de cassações ser elevado", disse o advogado Sanderson Mafra ao G1.

NO TRE
Ontem, mais uma vez, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) adiou a análise sobre três processos. Com a ausência de Eduardo Guimarães, que está de férias, o relator do processo do uso dos aviões é o também juiz federal Marco Bruno Miranda. Ontem, no pleno, ele disse que ainda não ter recebido os processos e pediu um tempo para analisá-los. "Sei da importância desses processos e estou começando a analisar", avisou.
Carlo Virgílio, que é relator de um processo e pediu vistas em um que está 1 x 0 pela cassação, disse que não tinha trazido os votos.

*Reportagem do Jornal O Mossoroense 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior