terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Futebol de Campo: Ribeirão vence o Aliança de Rafael Fernandes e vai a grande final da III Copa Agostinho

Em confronto válido pelas semifinais da III Copa Agostinho de Futebol de campo, a equipe do Ribeirão venceu na tarde deste domingo (15) no Estádio Municipal Cristovam Colombo Neto, “O Cristovão”, na cidade de Doutor Severiano, a equipe do Aliança da cidade de Rafael Fernandes pela contagem mínima de 1 a 0.

O jogo: Apresentando uma postura defensiva, o Ribeirão iniciou o confronto sendo bastante pressionado, momento em que apareceu por diversas vezes o personagem da partida: o goleiro Jefferson, que ia fazendo grandes defesas e salvando o time verde e branco de São Miguel.

Diferentemente do confronto das quartas-de-finais onde atacou bastante e dominou o adversário, o Ribeirão pouco conseguia criar no setor ofensivo e durante toda primeira etapa não ofereceu riscos ao goleiro do time rafaelense.

Segundo tempo: Na volta para o segundo tempo o Ribeirão melhorou em campo, contudo o goleiro Jefferson continuou sendo o destaque da partida ao fazer grandes defesas. Tendo que buscar melhorar as suas ações ofensivas, aos 10 minutos, o garoto Francisco entrou no lugar do volante Erick e aos 15 minutos o atacante Melão entrou no lugar de Claécio.

As mudanças deram um gás novo ao Ribeirão que aos 27 minutos chegou ao seu gol com o jogador Melão que após drible na lateral do campo bateu cruzado e a bola encobriu o goleiro adversário caindo dentro do gol. O gol fez com que o Ribeirão fechasse em campo, partindo para os contra ataques. Em um deles o garoto Francisco chutou e a bola explodiu na trave direita. Em outra boa oportunidade Léo Paraíba lançou bola na área e Igor de cabeça acertou o travessão.

Precisando de um gol para levar a partida para os pênaltis o time da cidade de Rafael Fernandes partiu com tudo para o ataque e na melhor chance de gol do time rafaelense, após cruzamento na área um dos atacantes cabeceou forte no ângulo esquerdo, porém o goleiro Jefferson novamente operou um milagre e espalmou a bola para fora, garantindo a vitória e a classificação do Ribeirão para a grande final do dia 28 de dezembro quando enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio do Jardim X Desportiva de Doutor Severiano.

O Ribeirão venceu o Aliança jogando com Jefferson, Jadismar, Chicão, Zé Mago, Tim; Gildo, Erick (Francisco), Tico, Léo Paraíba; Igor e Claécio (Melão). No banco ainda ficou Miguel.

*Informações do Blog do Ribeirão futebol Clube


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior