terça-feira, 31 de dezembro de 2013

DEPUTADO ESTADUAL GUSTAVO FERNANDES COMEMORA CONFIRMAÇÃO DE EXISTENCIA DA BACIA SEDIMENTAR DE PAU DOS FERROS

Gustavo Fernandes comemora confirmação da existência da Bacia Sedimentar de Pau dos Ferros

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), comemorou, nesta semana, a comprovação da existência da Bacia Sedimentar de Pau dos Ferros, um manancial subterrâneo que vai amenizar o problema de abastecimento de água dos municípios da região.

Atendendo ao requerimento do deputado, o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) vem perfurando poços em Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e Água Nova, nos quais está inserida a Bacia Sedimentar. O primeiro poço perfurado no município de Água Nova tem vazão superior 18 mil litros de água.

Com a descoberta, mais 11 poços requeridos pelo deputado ao DNOCS já estão sendo perfurados na região. “Alguns duvidaram da existência da Bacia Sedimentar de Pau dos Ferros e seu potencial para amenizar o problema de abastecimento de água do município e cidades vizinhas. No entanto, a perfuração do poço de Água Nova é a prova de que a bacia existe”, comemorou Gustavo.

O potencial da Bacia Sedimentar de Pau dos Ferros foi descoberto em estudo aprofundado, realizado pela Petrobrás e o Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Com o resultado da análise em mãos, Gustavo Fernandes apresentou a alternativa no plenário da Assembleia Legislativa e foi ao DNOCS e viabilizou a perfuração dos poços.

“Desde o início, acreditei nessa alternativa para ajudar a amenizar esse problema que aflige os moradores da região. Agora, os poços, por iniciativa do nosso mandato, começam a virar realidade”, destacou o parlamentar.

*Informações do Blog Venha-Ver Noticias 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior