segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Semana começa chuvosa em todo o Rio Grande do Norte; São Miguel 10 mm

Os potiguares foram surpreendidos com um início de semana chuvoso, isso porque neste domingo (3), houve chuva em pelo menos três regiões do Estado: Seridó, Alto Oeste e Litoral. De acordo com os meteorologistas, é provável que ocorram novas precipitações durante todo o dia de hoje (04) e até a quarta-feira (6). As temperaturas, no entanto, seguem altas.

De acordo com informações postadas nas redes sociais, as chuvas de maior intensidade ocorreram no Seridó, com volumes que chegaram a mais de 100 milímetros em alguns sítios da região. Na região do Alto Oeste foram registradas grandes precipitações nas cidades de Riacho de Santana e Taboleiro Grande onde os volumes alcançaram respectivamente, 85 mm e 117 mm. Em Santana do Seridó e Tabuleiro Grande, houve queda de granizo.

Conforme os meteorologistas as chuvas foram provocadas por um fenômeno comum nesta época do ano e que consiste na entrada de uma frente fria formada no oceano e levada até o sertão por vórtices ciclônicos. No RN ele é conhecido como “chuva do caju” por garantir a produção da fruta a partir de dezembro.

Previsão – O site Climatempo divulgou a seguinte previsão para esta segunda-feira (04): “Áreas de instabilidade associadas a um VCAN - Vórtice Ciclônico de Altos Níveis - predominam sobre o Nordeste. Chove ao longo do dia em grande parte da região, e há risco de chuva forte entre o Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba”.

Para a cidade de Mossoró, na região Oeste do estado, estão previstas chuvas durante todo o dia, com poucas precipitações a na terça-feira (5). A temperatura varia entre 35ºC e 22ºC durante a semana. Em Caicó, no Seridó potiguar, o cenário é parecido, com as chuvas cessando somente na quarta-feira. A temperatura vai variar entre 37ºC e 22ºC até sexta-feira (8). No Alto Oeste potiguar, as chuvas também seguirão durante todo o dia e há a previsão de poucas precipitações na noite de amanhã. A temperatura varia entre 38ºC e 25ºC.

Confira alguns registros das precipitações pluviométricas da região, nas ultimas 24 horas, segundo o Blog Nosso Paraná:

Alexandria 65 mm;
Luís Gomes 30 mm;
São Miguel 10 mm;
Cel. João Pessoa 30 mm;
Dr. Severiano 29 mm;
Encanto 35 mm;
José da Penha 65 mm;
Riacho de Santana 85 mm;
Taboleiro Grande 117

*Informações do Site São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior