segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ribeirão Futsal goleia a Portela e vai a grande final da I Copa Vieirense de Futsal

Diferente da primeira partida da semifinal onde foram marcados apenas 4 gols entre Sousa e Martins, a segunda semifinal da Copa Vieirense de Futsal realizada na noite do ultimo sábado (23) no Ginásio O Carneirão, entre Ribeirão X Portela registrou uma chuva de gols, 14 no total, melhor para o Ribeirão que marcou 9 vezes contra 5 do time vieirense. Com a vitória o Ribeirão garantiu vaga na grande final do dia 30 de novembro, ocasião em que enfrentará a equipe do Canto da cidade de Martins.

O jogo: Os minutos iniciais do confronto que valia a segunda vaga na grande final da competição foram de pressão por parte da equipe local que contava com apoio de sua torcida. Apesar do domínio inicial a equipe local não soube aproveitar as suas oportunidades e em uma das suas primeiras oportunidades, aos 5 minutos de jogo, o Ribeirão abriu o placar com Igor. O gol soltou o Ribeirão em quadra e dois minutos depois, aos 7, Léo Paraíba em chute de média distância ampliou o placar.

Perdendo o jogo, a equipe local não tinha outra alternativa a não ser ir pra cima do Ribeirão, porém bem fechado na defesa, o time verde e branco conseguia segurar a pressão e aos 15 minutos, Leandro (Léo Picolé) aproveitou sobra e quase sem ângulo marcou o terceiro gol do Ribeirão. Com a boa vantagem no placar, o Ribeirão relaxou um pouco e a 2 minutos do término da primeira etapa acabou sofrendo um gol que definiu o placar final do primeiro tempo.

Segundo Tempo: Com uma postura diferente da primeira etapa, o Ribeirão voltou a quadra no segundo tempo indo para cima do adversário e com menos de um minuto Huan aproveitou cobrança de escanteio para marcar o quarto do Ribeirão. Explorando muito as jogadas de bola parada, o Ribeirão marcou o seu quinto gol aos 2 minutos com Huan novamente. Tendo que correr atrás do prejuízo a equipe da casa fez diversas alterações. As mudanças surtiram efeito e aos 6 minutos em jogada de contra ataque o time vieirense marcou o seu segundo gol na partida.

Bastante consciente em quadra e aproveitando dos erros defensivos do adversário, o Ribeirão voltou a marcar aos 8:35min com Igor. Um minuto depois, após intensa troca de bolas na quadra de defesa, Léo Paraíba arrancou, passou por toda defesa vieirense e marcou o sétimo gol do Ribeirão. Com a larga vantagem na partida o Ribeirão voltou a se fechar e administrar a partida, enquanto isso o time da Portela buscava de todas as formas descontar a vantagem, fato que ocorreu aos 16 minutos, contudo aos 18, Igor novamente marcou o oitavo do Ribeirão. O jogo ficou aberto e nos dois minutos finais a equipe vieirense marcou o seu quarto gol, enquanto que Léo Paraíba marcou o nono do Ribeirão. Nos últimos segundo da partida a equipe da casa ainda marcou mais um, definindo assim o placar final de 9 a 5 a favor do Ribeirão.

O Ribeirão venceu jogando com Leonardo, Tico, Igor, Huan, Léo Paraíba, Matheus, Gogó, Leandro, Marcos Vinicius e Jefferson. Técnico: João Ribeiro. A equipe da Portela foi eliminada jogando com Paulo, Pedrinho, Alison, Selino, Bebel, Vertinho, Até, Otaviano, Mateus Surubim, Taécio e Giliard.

*Informações do Blog do Ribeirão Futebol Clube


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior