quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prefeito e Secretária Municipal de Educação de São Miguel participaram de audiência com o Reitor da UERN Pedro Fernandes

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, recebeu na tarde desta terça-feira, 05, o prefeito de São Miguel, Dario Vieira, acompanhado da secretária municipal de Educação, Luzinete Cezário. Na audiência, foi tratada a questão do Núcleo Avançado da UERN, implantado em 2008.

O prefeito buscou informações sobre decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) em suspender as vagas iniciais para o Processo Seletivo Vocacionado - PSV 2014.

O Reitor Pedro Fernandes esclareceu que na reunião do colegiado foi criada uma comissão para avaliar os cursos ofertados nos 11 Núcleos Avançados de Educação Superior (NAES). Segundo o Reitor, o Conselho Estadual de Educação (CEE) exige que cada núcleo tenha projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

Outra dificuldade é que a forma como os núcleos foram concebidos provocou uma dessocialização entre o Ensino, Pesquisa e Extensão. “A UERN reconhece o interesse social, por isso estamos revendo a forma da ampliação de vagas”, pontuou o Reitor.

O Convênio de Cooperação Técnica, Científica e Cultural em São Miguel foi celebrado em julho de 2008, com vigência de 5 anos. É ofertado apenas o curso de Ciências Contábeis.

*Informações do Site São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior