quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pesquisa Portal No Ar/Consult: Para o Senado, Wilma de Faria derrotaria todos os seus adversários

Além de detalhar os atuais cenários na disputa pelo Governo do Estado, a pesquisa do Portal No Ar/Consult aplicada entre os dias 2 a 5 de novembro em todas as regiões do Estado, demonstrou também qual a situação de momento com vistas à disputa para o Senado Federal em 2014. E, na pergunta estimulada, a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, do PSB, levou a melhor em todos os cenários apresentados no levantamento.

No primeiro deles, disputando a única vaga de senador federal pelo Rio Grande do Norte contra a deputada federal Fátima Bezerra, do PT, foi onde Wilma encontrou mais dificuldade. Mesmo assim, venceu com quase seis pontos percentuais. A ex-gestora apareceu com 39,82% das preferências dos eleitores por ter conseguido 677 citações na pesquisa, contra 33,82% (ou seja, 575 citações) da petista.

No segundo cenário apresentado ao entrevistado pela pesquisa, Wilma conseguiu 50,47% das intenções de voto, contra a marca de 19,12% conseguida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do PMDB. A maior folga na liderança da atual vice-prefeita de Natal na disputa pelo Senado seria se enfrentasse o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, também do PMDB. Neste cenário, Wilma conseguiu 53,76% das intenções de voto, contra apenas 13,35% de Bezerra.

A pesquisa do Portal No Ar/Consult, também pensou em um cenário sem Wilma. A disputa seria entre Fátima e Fernando Bezerra e, nessa situação, a petista venceria por 47,35% dos votos se a eleição fosse hoje. O ex-ministro conseguiria apenas 19%.

Aprovação das gestões estadual, federal e municipal - A pesquisa exclusiva Portal No Ar/Consult também fez uma avaliação das administrações da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves(PDT) e da presidente Dilma Rousseff. De acordo com a amostra, o trabalho de Rosalba Ciarlini é aprovado por 12,12% dos entrevistados e reprovado por 81,59%. Do total, 6,29% não quiseram opinar. Em Natal, Rosalba atingiu o índice de reprovação de 89,6% e de 6,6% de aceitação.

A presidente Dilma Rousseff foi bem avaliada na pesquisa PortalNoAr/Consult: 64,53% dos entrevistados aprovam o seu governo, 25% desaprovam e 10,47% não tem opinião formada. Mas há um dado significativo. Os natalenses respondem diferente à avaliação: 40,8% desaprovam o governo Dilma. O prefeito Carlos Eduardo Alves é aprovado por 68,10% dos natalenses, de acordo com a pesquisa Portal No Ar/Consult e tem um índice de desaprovação de 23,04%. Não quiseram dar opinião 8,86% dos entrevistados.


*Informações do Portal no Ar
*Informações do Site São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior