sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Governadora e prefeito discutem ações conjuntas para a Copa do Mundo

A Governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (14), para discutir os encaminhamentos das ações conjuntas entre Governo do Estado e Prefeitura do Natal para a Copa do Mundo de 2014. A reunião realizada na Governadoria é a segunda entre os chefes dos Executivos Estadual e Municipal. A primeira aconteceu na última segunda-feira (11).

Em clima de integração e parceria entre os representantes das duas esferas de Governo, foram abordadas questões como a realização do FIFA Fan Fest – incluindo a nova área para realização do evento que foi cedida pelo Estado –, mobilidade urbana, infraestrutura, saúde e segurança. Na próxima quinta-feira (21), Rosalba Ciarlini e Carlos Eduardo irão ao Rio de Janeiro para apresentar à Federação Internacional de Futebol (FIFA) o plano de ações e de infraestrutura prévia para receber a Copa.

A Governadora ressaltou a importância das reuniões que vêm sendo realizadas diante da proximidade da realização dos jogos em Natal agendados para os dias 13, 16, 20 e 24 de junho de 2014. “Essa é uma das muitas reuniões que vamos ter porque é importante esta sintonia entre Prefeitura e Governo do Estado para que as ações que vão acontecer em relação à Copa estejam integradas, cada um com suas responsabilidades, mas somando esforços. Estaremos cada vez mais unidos para que aqueles que venham a Natal durante a Copa saiam da nossa cidade com vontade de voltar”, afirmou Rosalba Ciarlini.

O prefeito também destacou o entrosamento entre as áreas ligadas ao Mundial. “O Governo do Estado e a Prefeitura do Natal começam agora uma série de reuniões para que possam se adequar ao que reza a ‘cartilha’ da Copa. Assim, o Estado e o Município com suas respectivas áreas da administração poderão somar esforços para que a Copa venha trazer muitos ganhos para Natal e para o Rio Grande do Norte”, disse Carlos Eduardo.

No próximo dia 6 de dezembro será realizado, em Costa do Sauípe/BA, o sorteio das chaves para a Copa do Mundo e 2014. A governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito Carlos Eduardo já confirmaram presença. No dia 8 de dezembro, eles irão receber em Natal um grupo de 20 jornalistas estrangeiros que atuam como correspondentes internacionais no Brasil e virão para conhecer a capital potiguar.

Também participaram da reunião o secretário extraordinário para Assuntos da Copa, Demétrio Torres; a secretária extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, o vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Alexandre Mulatinho e; o secretário de Estado da Comunicação, Paulo Araújo. Por parte da Prefeitura do Natal estiveram presentes a secretária municipal de Planejamento, Virgínia Ferreira; o presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado; o secretário municipal de Comunicação, Heverton de Freitas.

*Assecom-RN


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior