quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Governadora abre sessão de discussão das emendas da bancada federal do Rio Grande do Norte

A Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, participou na noite desta terça-feira (26) da reunião com integrantes da bancada federal do RN para discutir as emendas coletivas para o Orçamento Geral da União de 2014. Na pauta, foram listados pleitos da área de educação, saúde, segurança e de recursos hídricos. O encontro foi coordenado pelo deputado federal João Maia e realizado no anexo da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Antes do encontro com os parlamentares a Governadora participou de uma reunião na Presidência da Câmara com o presidente da Casa, deputado federal Henrique Eduardo Alves, além dos deputados federais João Maia e Fátima Bezerra, o senador Agripino Maia e o Ministro das Cidades, Aguinaldo Veloso.
Na reunião com os deputados foram apresentadas 18 emendas, das quais 11 indicações dos deputados, três de remanejamento, duas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e duas apresentadas pela Governadora Rosalba Ciarlini destinadas à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e à área da segurança pública.

Rosalba Ciarlini avaliou a reunião e ressaltou a questão da saúde para o RN. “Com relação à educação, por exemplo, apresentamos o pedido para a melhoria da infraestrutura da UERN, única universidade do RN que oferta curso de medicina no interior. Só para o Processo Seletivo de 2014 já houve o aumento no número de vagas de 26 para 60 e o estado precisa da ampliação da estrutura. Mas esse foi apenas um dos pleitos hoje. A reunião da bancada foi muito positiva porque nos dá a possibilidade de discutir assuntos e pontos importantes para o nosso RN”, observou a Governadora.

Apenas para emendas individuais cada parlamentar tem previstos R$ 15 milhões, e as emendas coletivas têm valor de R$ 40 milhões. Uma nova reunião nesta quarta-feira (27) definirá as prioridades da bancada potiguar. O conjunto das emendas será encaminhado ainda nesta semana para o relator do Orçamento Geral da União de 2014, deputado Miguel Corrêa. 

Também participaram da reunião com os deputados federais João Maia, Fátima Bezerra, Betinho Rosado, Paulo Wagner, Felipe Maia e Fábio Faria, o senador Paulo Davim, a reitora da UFRN, Angela Paiva Cruz; o reitor da UERN, Pedro Fernandes; o reitor da UFERSA, José de Arimatea de Matos; o presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio; o deputado estadual Tomba Farias; o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e o diretor presidente da Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer, Dr. José Américo Costa.

*Assecom-RN


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior