segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Edição 2014 da Copa do Nordeste será mais longa e terá parada no período do Carnaval

A Copa do Nordeste 2014 teve seu cronograma alterado, e a tabela da competição foi divulgada na noite de ontem. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o início da competição para o dia 19 de janeiro e estendeu a final para o dia 9 de abril, com os jogos a partir das semifinais, sendo realizados no meio de semana.

Em 2013, o Nordestão começou em janeiro e acabou no dia 17 março, totalizando 58 dias de competição. Para a temporada que vem, o diferencial vai ser a pausa para o Carnaval, agendado para 4 de março. O campeão terá um prêmio de R$ 1,5 milhão, além da vaga na Copa Sul-Americana de 2015.

O Rio Grande do Norte participa do Nordestão com dois representantes. O atual campeão do Estado, Potiguar e o time do América. O alvirrubro mossoroense está no grupo C, ao lado de Treze-PB, CRB-AL e Ceará. Já o alvirrubro natalense figura no grupo A, e com ele Vitória(BA), Confiança (SE) e Sergipe (SE). Na sequência dos seus jogos, o Potiguar pegará o Treze, depois jogará contra CRB no dia 22, em Alagoas, e no dia 26, irá a Fortaleza enfrentar o Ceará. 

A Copa do Nordeste de 2014 tem a mesma fórmula de disputa da edição anterior, com os 16 clubes divididos em quatro chaves, classificando-se os dois primeiros de cada grupo. Os oito times se enfrentam através de mata-mata (quartas e semifinais) até a grande decisão.

*Informações do Jornal O Mossoroense


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior