quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bancos fecham no feriado da Proclamação da República

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN informa que as agências bancárias estarão fechadas em todo o País nesta sexta-feira (15), em função do feriado que comemora o Dia da Proclamação da República. As contas de consumo (água, energia, telefone, gás e etc.) e carnês que tiverem essa data como vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, dia 18/11, sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

A entidade lembra que é possível utilizar os canais alternativos para pagamento de contas, como os caixas eletrônicos, o internet banking, o mobile banking, o banco por telefone e o correspondente. “Nossa pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária mostra que, atualmente, mais de 70% de todas as transações financeiras já são efetuadas pelos canais alternativos. Essas ferramentas facilitam a vida do consumidor pela comodidade que oferecem”, diz o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou nos correspondentes. Quem está cadastrado no DDA (Débito Direto Autorizado) pode efetuar o pagamento de boletos pelos canais eletrônicos, basta conferir o canal “pagamentos”, “DDA” e checar os boletos em aberto no seu CPF.

*Assecom da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
*Informações do Site São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior