terça-feira, 1 de outubro de 2013

Procissão de enceramento da festa de São Miguel Arcanjo 2013


 Uma multidão de fies acompanhou a procissão de enceramento da festa do padroeiro São Miguel Arcanjo que nesse ano esta celebrando o Jubileu dos 130 de criação canônica paróquia e 263 de descobrimentos das terras de São Miguel por José Manoel de Carvalho em 1750. 

O bispo da diocese de Mossoró Dom mariano participou da procissão junto com Padre Valdaci Administrador Paroquial, Padre Francisco e Padre Gleidimar. Durante a procissão um desrespeito carros estacionados e motos durante o percurso da procissão cadê as nossas autoridades para toma as providencias uma festa tão linda e povo comentado o fato São Miguel uma cidade da Fé  isso cerva de lição para o próximo ano  seja tudo lindo.   

A procissão passou pelas principais ruas da cidade os fies cantaram rezarão pagarão suas promessas  ao arcanjo São Miguel após foi celebrada a missa onde esteve presente  Bispo e os Padres. O ex prefeito de São Miguel Galeno Torquato, prefeito de Cel. João Pessoa  Pachica, Expedito salviano prefeito de Venha Ver e Fabrício Torquato Prefeito de Pau Dos Ferros  estavam prestigiando os festejo do Arcanjo Miguel. 

O fato lamentável aconteceu com a tradicional Bateria um ato de vandalismo segundo populares desce ao glog São Miguel Em Alta que um carro preto teria passado propositalmente por cima da bateria e dos fogos estava na rua  Coronel Nunes  e no Alto Santa Tereza  danificando a mesma ,  observação a bateria é feita com o dinheiro de doação por exemplo pessoas que tem promessa e comerciantes empresários contribui para que possamos manter a tradição.

Serra Micaelense: Apos a denuncia que a bateria foi danificada alguma residentes do Bairro Alto Santa Tereza, informaram a redação do Blog Serra Micaelense que o proprietário do carro fez isso intencionalmente ( Lembramos que isso foi informado pro populares não nossa redação que apuro o caso).


*Informações e fotos da procissão do Blog São Miguel em Alta!
*Denuncia , fotos e vídeo da bateria Blog Serra Micaelense


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior