terça-feira, 1 de outubro de 2013

Prefeito de Venha-Ver reuniu-se com o secretário da Seara para discutir sobre Regularização Fundiária

O Prefeito de Venha-Ver, Expedito Salviano, juntamente com a prefeita do município de Jardim de Angicos, Suely Fonseca, reuniram-se na manhã de ontem (30) com o secretário de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, para discutir sobre Regularização Fundiária. O objetivo do encontro foi apresentar aos prefeitos o trabalho que a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara) irá realizar nas treze cidades do estado que serão contempladas com a Titulação de Terra, objeto de convênio celebrado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O Governo do Estado, através da Seara, está iniciando a primeira etapa da Regularização Fundiária nos municípios de Jardim de Angicos, Venha- Ver e João Câmara. De forma organizacional, a Seara realizará audiências públicas nestes municípios, para então iniciar as atividades de georreferenciamento e cadastro na zona rural das localidades e assim conceder os Títulos de Terra aos agricultores familiares. Além dos três municípios citados acima, outros dez serão beneficiados: Coronel João PessoaDoutor SeverianoEncanto, Paraná, Portalegre, Riacho de Santana, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco e São Miguel do Gostoso.

“Este primeiro contato com os municípios foi muito importante para formar parcerias e acelerar o processo de Regularização Fundiária, objetivando a titulação em um menor espaço de tempo”, disse o titular da pasta, Rodrigo Fernandes. Pensando em agilizar os trabalhos e atender aos agricultores familiares, a Secretaria se compromete em realizar os trabalhos num tempo mais ágil e, consequentemente convidar os outros municípios para reuniões com o intuito de formar parcerias. Os sindicatos dos trabalhadores dos municípios também estão sendo convidados para discutir e contribuir com o início dos trabalhos.

“A reunião foi muito satisfatória para a nossa cidade, pois é um sonho dos nossos agricultores familiares ter a documentação do seu imóvel”, ressaltou o prefeito de Venha-Ver, Expedito Salviano. Também estiveram presentes na reunião representantes das Secretarias de Agricultura dos municípios de Venha-Ver e Jardim de Angicos.

*Com informações da Assessoria da Seara
* informações do Site São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior