quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Policiais civis e servidores do Itep suspendem greves que já ultrapassavam 60 dias

Os policiais civis e servidores do Itep, em greve há mais de 60 dias, decidiram suspender as paralisações na noite desta quarta-feira (09), retornando às atividades já na manhã desta quinta-feira (10). Em assembleia que quase entrou pela madrugada – já era quase meia-noite quando o auditório lotado fez a deliberação – eles avaliaram a audiência de mais de duas horas que ocorrera antes entre presidência do SINPOL e governadora Rosalba Ciarlini.

Rosalba garantiu aprovar até o dia 31 de dezembro o Estatuto do Itep que já está pronto e acatado pela categoria, que seria enviado para votação na Assembleia Legislativa tão logo seja concluída a auditoria que está sendo realizada por uma comissão. Para os policiais civis, a governadora reafirmou a nomeação de todos os aprovados no Concurso de 2009, o atendimento de pontos da pauta, como limpeza para as delegacias, retirada de presos, melhorias das condições de trabalho e modernização e aparelhamento das delegacias.

As categorias resolveram ainda dar o voto de confiança pedido pela governadora, que se comprometeu a se reunir para avançar na questão salarial dos policiais civis desde que houvesse o encerramento da greve. Rosalba ressaltou que todas as categorias que ela negociou e retornaram às atividades ela atendeu todos os pontos posteriormente. Desta maneira, ficou acordada nova reunião com gestores estaduais para a próxima segunda-feira, 14, às 9h. Serão tratados neste encontro a tabela salarial dos policiais civis e outros pontos considerados primordiais nas pautas das duas categorias.

O SINPOL esclarece que suspendeu o movimento paredista, mas a luta continua, uma vez que as categorias continuarão mobilizadas até que consigam todos os pontos da pauta, que sempre teve como objetivo melhorar os serviços essenciais prestados pelos policiais civis e servidores do Itep ao povo potiguar. O sindicato agradece ainda o fundamental apoio popular, da imprensa, das instituições, sindicatos, federações e de todos os políticos que se envolveram para tentar intermediar o processo de negociação.

*Informações do Blog São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior