quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Origem e lendas do Halloween

Crianças e bichos de estimação fantasiados, casas e ruas totalmente tomadas por enfeites, a abóbora com velas, gatos pretos e o famoso questionamento por doces ou travessuras. O cenário típico do Halloween, muito comemorado nos Estados Unidos. Mas a data festiva tem origem bem diferente do que simplesmente comer doces ou se fantasiar de algo horripilante.

Entre as muitas história sobre a origem do Halloween, a mais aceita por estudiosos é de que a data tem origem na comemoração da Noite de Todos os Santos, que em inglês é chamada de All Hallows Even. Essa história tem origem celta e, por conta de seu paganismo, foi proibida pela Igreja Católica na Idade Média. Para que as pessoas realmente parassem de celebrar a data, foi decidido que aquele seria o Dia das Bruxas, que à época era seres temidos e, inclusive, queimados em fogueiras públicas.

Com o fim da proibição após a Idade Média, a festa voltou a se popularizar e ganhou os ares atuais no século 18, mais especificamente nos EUA. Desde então ela é comemorada todos os anos em 31 de outubro e, por conta da proibição da Igreja, segue conhecida como Dia das Bruxas. Com o passar do tempo, brincadeiras e muitas lendas foram criadas para esse dia. 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior