sábado, 26 de outubro de 2013

Governadora participa de abertura do 2º Seminário de Desenvolvimento do Turismo do Nordeste

Secretários de turismo, representantes da indústria hoteleira e empresários estiveram presentes na solenidade de abertura do 2º Seminário de Desenvolvimento do Turismo do Nordeste, realizado na tarde desta sexta-feira (25), no Hotel Praiamar, em Ponta Negra.

O Seminário tem o objetivo de integrar o setor na região Nordeste, discutir os novos rumos do turismo e preparar um cenário especial para receber os turistas do Brasil e de fora do país que acompanharão as ações da Copa do Mundo FIFA 2014.

O ato teve a participação da Governadora Rosalba Ciarlini, do secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, representantes de classe do setor turístico, e dos membros da Comissão do Senado e da Câmara, do deputado federal João Maia, e do presidente da Associação Brasileira de Indústria e Hoteis (ABIH), Enrico Fermi. O grupo está em Natal desde a quinta-feira (24) para acompanhar o andamento das obras da Arena das Dunas e do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

No seu discurso, a Governadora exaltou o esforço e dedicação para consolidar importantes obras que serão responsáveis pelo legado pós-Mundial. O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que será concluído 14 anos após o início da construção; o Arena das Dunas, que teve o projeto readequado à realidade do Rio Grande e teve a construção garantida; a melhoria na infraestrutura do Porto de Natal, com  dragagem e condições de receber navios de maior porte, além do novo terminal marítimo de passageiros; e a construção do Museu da Rampa e do Memorial do Aviador. A melhoria do Porto garantiu que Natal passasse a ser escala de 29 rotas do conhecido turismo oceânico.

A Chefe do Executivo Estadual destacou ainda que todas as obras ganharam os traços de finalização apesar das dificuldades encontradas no início da gestão. “Nós lutamos muito para garantir o Rio Grande do Norte na Copa do Mundo. Mesmo sabendo das nossas dificuldades tivemos que tomar a decisão de tornar isso possível porque a nossa confirmação como sede iria trazer mais investimentos e ampliar nossa infraestrutura para o futuro”, afirmou a Governadora, lembrando a importância geográfica do RN por ser o ponto mais próximo dos grandes mercados consumidores e maiores emissores de turistas do mundo, a Europa e América do Norte.

Presente na abertura da solenidade, o presidente da Comissão da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), senador Antônio Carlos Valadares, elogiou o trabalho feito pela Governadora Rosalba Ciarlini desde2011. “Temos que enaltecer a gestão eficiente da Governadora, que tem uma visão política superior e pensa sempre o melhor para o Estado. Assumir o compromisso de ser sede da Copa do Mundo é um gesto que tem um significado que apenas o futuro irá dizer, e esse futuro não vai demorar”, declarou o senador, falando  sobre os investimentos e parcerias firmadas desde a confirmação do RN como uma das casas do Mundial.

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, deputado Valadares Filho destacou o avanço das obras e mostrou otimismo com o Rio Grande do Norte. “Fizemos visitas ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, e os seus acessos, e ao Arena das Dunas. Posso dizer que sairemos daqui com uma ótima impressão. Foi uma grata surpresa para nós, que já visitamos outras nove sedes, ver que as construções do RN estão bem adiantadas. A Arena será uma das mais bonitas do país. Parabéns pela excelência do trabalho feito até agora”, encerrou.

Homenagem

Durante a abertura do 2º Seminário de Desenvolvimento do Turismo do Nordeste, a senadora Lídice da Mata, da Bahia, recebeu o título de cidadã norte-rio-grandense, concedido pelo deputado estadual Gustavo Fernandes, pelas importantes contribuições relacionadas ao turismo no Rio Grande do Norte.

*Assecom-RN


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior