quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Bancos do RN terão prazo de 45 minutos para atender clientes

Os bancos do Rio Grande do Norte terão obrigação de atender aos clientes em, no máximo, 45 minutos. É o que determina o projeto de autoria do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), que estabelece tempo máximo de espera nas filas de estabelecimentos bancários do Rio Grande do Norte. A matéria foi aprovada em plenário na ultima terça-feira (1).

A medida atende ao apelo da população que passa pelo incômodo das filas de banco e está em consonância com os princípios defendidos pelo Código de Defesa do Consumidor. O objetivo é promover a celeridade no atendimento aos usuários, que terão o horário de entrada na fila registrado quando a senha de atendimento for retirada.

“Como bancário, sou conhecedor dos problemas que as intermináveis filas de banco trazem para os usuários e até para os trabalhadores, já que se cria um ambiente de muito estresse. Nossa intenção é proporcionar à população um atendimento digno”, defendeu Hermano.

Quando sancionada, a lei deverá ser afixada em locais visíveis ao público e seu descumprimento acarretará em multa de 5.000 UFIRs, duplicando o valor em caso de nova reincidência. Os recursos recolhidos a partir da regulamentação serão destinados ao Serviço de Proteção ao Consumidor – PROCON do RN.

*Informações do Site São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior