quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Segunda etapa do Mais Médicos tem apenas 149 profissionais com diploma estrangeiro inscritos

Na segunda etapa do Programa Mais Médicos, dos 1.602 médicos com diploma estrangeiro que começaram a inscrição, apenas 149 foram até o fim e tiveram seus documentos validados pelos consulados do Brasil nos países onde atuam. O grupo vai trabalhar em 70 cidades, 65% em áreas de extrema pobreza e periferias de regiões metropolitanas.

Ao todo são médicos de 11 países, 44 brasileiros formados no exterior. Eles chegam ao Brasil na próxima semana e começam o módulo de acolhimento e avaliação de três semanas no dia 7 de outubro. Além deles, que se inscreveram individualmente, o país vai receber 2 mil cubanos do acordo entre o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde.

Os que não concluíram a inscrição poderão atualizar a documentação para participar das próximas seleções. Também foram selecionados na segunda etapa 417 médicos brasileiros, que confirmaram sua atuação em 228 municípios e nove distritos sanitários indígenas.

Dados do Ministério da Saúde mostram que, até ontem, 87 médicos com diploma estrangeiro inscritos na primeira etapa receberam o registro profissional.

*Agência Brasil
*Informações do Site São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior