segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Governo do RN e MDA entregaram caminhões-caçamba a 35 municípios potiguares, entre eles São Miguel

O Governo do RN e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregaram 35 caminhões-caçamba para municípios do interior do Estado. A entrega foi realizada na manhã da ultima sexta-feira (6) pela governadora Rosalba Ciarlini; pelo secretário de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes; e pelo delegado Federal do MDA no RN, Raimundo Costa. Os veículos entregues chegam a 75 quando somados aos entregues na quinta (05) pela governadora, em solenidade também realizada no Centro Administrativo.

De acordo com Raimundo Costa, as máquinas repassadas aos prefeitos vieram “em um momento especial para a convivência com o clima semiárido”. Os equipamentos do PAC 2 serão essenciais para estruturar as Prefeituras na perspectiva de melhorar as estradas vicinais. Esse é um planejamento, em conjunto com as pás carregadoras, motoniveladoras e retroescavadeiras, de o município poder reestruturar a situação hídrica dos municípios.

As prefeituras beneficiadas com a entrega de caminhões-caçamba foram: Pedra Grande, Santana do Matos, Santana do Seridó, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Campestre, São José do Sabugi, São José do Seridó, São Miguel, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Rafael, São Tomé, São Vicente, Senador Elói de Souza, Serra de São Bento, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Taipu, Tangará, Tenente Ananias, Tenente Laurentino, Tibau, Timbaúba dos Batistas, Touros, Triunfo Potiguar, Umarizal e Upanema.

Beneficiado com um veículo, o prefeito de São Miguel, Dario Vieira, comentou sobre o recebimento do caminhão-caçamba e os benefícios que a população do município terá com o novo veículo. “A iniciativa foi muito positiva porque ajudará aos agricultores na recuperação de estradas vicinais. Se não tivéssemos o caminhão, estaríamos preocupados com o aluguel do veículo, a hora trabalhada, que é muito cara. Agora, teremos mais tempo para fazer nossas ações com calma”.

Dagoberto Bessa, prefeito de Severiano Melo, frisou que a maior parte da população do município vive na zona rural e o equipamento será essencial para os moradores. "Setenta por cento da população da nossa cidade vive no sítio, boa parte deles trabalha com castanha de caju e precisamos fazer a recuperação das estradas. A ação do Governo do RN foi positiva para nós".

*Informações do Blog São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior