terça-feira, 17 de setembro de 2013

Câmara Municipal de São Miguel aprova Projeto de Lei que institui o hino oficial do município


A Câmara Municipal de São Miguel aprovou de forma unânime na sessão ordinária da ultima sexta-feira (13) o Projeto de Lei nº 016/2013 do Poder Legislativo de autoria coletiva, que institui o Hino Oficial de São Miguel como símbolo do município, ao lado da Bandeira e do Brasão municipal.

Conforme o Projeto de Lei, o Hino Oficial do Município de São Miguel será executado facultativamente durante as cerimônias oficiais do município; Nas cerimônias em unidades escolares, esportivas e culturais; Nas cerimônias e ocasiões festivas promovidas por entidades particulares e em cerimônias civis, militares ou religiosas a que se associe sentido patriótico ao município ou exprima regozijo público, sendo a sua execução instrumental ou vocal de acordo com o cerimonial previsto em cada caso.

O Projeto de Lei torna obrigatório o ensino do canto e da interpretação da letra do Hino Oficial do Município em todos os centros e estabelecimentos educacionais, públicos ou particulares, de ensino infantil, fundamental e médio, no município de São Miguel.

Ainda conforme o PL caberá a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo do município realizar a edição oficial de todas as partituras do Hino, bem como promover a gravação de sua execução instrumental e vocal, de sua letra declamada, disponibilizando-os às redes de ensino, municipais e estaduais, bem como às instituições públicas e privadas do município de São Miguel.

O Hino – O Hino Oficial do Município de São Miguel foi escrito pela Professora Ana Alice de Freitas Neta Araújo. A Melodia é do Maestro da Banda de Musica Municipal, Senhor Carlos Euzeli de Oliveira e da Professora Ana Alice de Freitas Neta Araújo e os arranjos do Maestro Carlos Euzeli de Oliveira.

*Informações do Blog São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior