quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Saiu no Política Pauferrense: Após denúncia deste blog, matériautilizada para promoção pessoal do Prefeito, Dario Vieira, é apagada do site da Prefeitura de São Miguel.

"Duas horas depois deste Blog destacar o uso indevido do site institucional do Município de São Miguel para promoção pessoal do Prefeito, Dario Vieira de Almeida, a assessoria de comunicação da Prefeitura retirou do ar, descaradamente e sem qualquer justificativa, uma matéria oriunda de um blog pessoal que destacava a postura política-pessoal-partidária do Chefe do Executivo. 

Felizmente conseguimos efetuar a captura das imagens extraídas do site da Municipalidade antes da retirada da matéria, já que, diante de tantos desmandos, a nossa página resolveu "comprar a briga" e encaminhar o material impresso às mãos dos Representantes do Ministério Público que é responsável pela fiscalização e defesa do patrimônio público.

A denúncia publicada ontem (21/08) revelou que o Prefeito, Dario Vieira, poderá até sofrer com o ajuizamento de uma Ação de Improbidade Administrativa por ter ferido ilegalmente o princípio constitucional da moralidade, ao permitir que o site da Prefeitura fosse utilizado de maneira indevida para promoção pessoal de sua imagem. Em virtude disso, os seus asseclas agiram rapidamente deletando a matéria para tentar livrar o gestor das "barras da justiça".
Clique nas imagens e veja em tamanho maior.


Particularmente, fico muito feliz com gesto de 'humildade' do Prefeito em reconhecer tamanho erro e mais ainda, por este Blog ter alertado-o. No entanto, confesso que tamanha aberração administrativa revelou-se uma grande surpresa para mim, por dois motivos:

Primeiro porque imaginava que o período de confundir o público com o privado havia se encerrado, de modo que a ousadia do Gestor de São Miguel foi decepcionante, muito embora suponho que tal 'astúcia' possa não ter partido de Dario Vieira, mas de sua Assessoria 'eficiente'.

E segundo porque jamais pensei que tal fato pudesse acontecer no Governo Dario Vieira, já que assim que assumiu o Executivo tratou de demitir todos os secretários da gestão anterior (aliados de primeira hora), deixando subentendido que formaria uma equipe mais qualificada, porém, o que visualizamos é um festival de amadorismo repugnante. 

Por sorte que ao invés de "precipitada e especulativa", as matérias deste Blog têm evitado que Dr. Dario enfrente Ações Judiciais, algo que sua Assessoria 'eficiente' não o faz.

Quanto ao prefeito em si, encaminho-lhe o conselho de Jorge Ben Jor "Prudência e Canja de galinha não fazem mal a ninguém". (música Engenho de Dentro)."

*Informações e fotos do Blog Política Pauferrense


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior