sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vaticano anuncia santificação de João Paulo II e João XXIII

O Vaticano informou nesta sexta-feira (5) que os falecidos Papas João Paulo II e João XXIII vão ser canonizados. A aprovação foi dada pelo Papa Francisco, que por meio de um decreto, reconhece um segundo milagre do pontífice polonês Karol Wojtyla. 

No caso da confirmação de canonização do Papa João XXIII, que foi pontífice entre 1958 e 1963, o Papa Francisco considera a santificação merecida, apesar de não ter nenhum milagre atribuído a ele formalmente.

A canonização dos dois Papas ainda não tem data definida, mas de acordo com o diretor do Gabinete de Imprensa da Santa Fé, padre Federico Lombardi, é natural que a concretização seja antes do fim deste ano. 

Encíclica 

Os Papas Francisco e Bento XVI escreveram a primeira encíclica a duas mãos da história. Com o título "Lumen fidei", ou seja, em português "A luz da fé", foi publicada nesta sexta-feira pelo Vaticano. 

A encíclica, documento mais importante que um Papa escreve durante o pontificado, é uma ampla reflexão sobre a fé no mundo moderno. O documento foi traduzido em diversos idiomas como português, espanhol, italiano e francês.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior