sexta-feira, 26 de julho de 2013

Inédito! Quatro times do Nordeste disputarão a Copa Sul-Americana deste ano

Data importante na história, o futebol nordestino acordou mais feliz nesta quinta-feira (25). Após definição dos confrontos de oitavas de final da Copa do Brasil, a região Nordeste pode comemorar e dizer que terá quatro representantes na Copa Sul-Americana deste ano. Náutico, Bahia, Vitória e Sport foram favorecidos e garantiram presença.

O regulamento da CBF previa que clubes poderiam herdar vagas na competição internacional de acordo com os resultados da Copa do Brasil. E foi o que aconteceu. Para Pernambuco, um gostinho ainda maior, já que Sport e Náutico se enfrentarão na fase brasileiro. Bahia e Vitória vão duelar contra Portuguesa e Coritiba, respectivamente.

A Conmebol ainda não divulgou a data dos confrontos, que devem acontecer em agosto. O campeão da Copa Sul-Americana garante vaga na Libertadores da América do ano seguinte, na Recopa (contra o Atlético-MG) e na Copa Suruga, que envolve os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa do ano anterior, sendo sempre disputada na cidade da equipe japonesa classificada para a competição.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior