quarta-feira, 31 de julho de 2013

Criança atropelada por "pau-de-arara" utilizado em transporte escolar na zona rural de Apodi

Delegado Renato Oliveira investiga acidente.
Uma criança de 7 anos de idade, residente no sítio Córrego, município do Apodi, sofreu um acidente na manhã de ontem quando se deslocaria de sua residência para a escola, em um "pau-de-arara" que transporta alunos da zona rural. O menino foi colhido pelas rodas traseiras de uma caminhonete, que passaram por cima de sua barriga no momento em que o veículo chegava para conduzir os estudantes.

Apesar da gravidade do acidente, o estudante não corre risco de morte, sendo socorrido para o Hospital Hélio Marinho em Apodi e em seguida transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró.

Segundo informações repassadas pelo delegado Renato Oliveira, titular da Delegacia de Polícia Civil do Apodi, o acidente aconteceu por volta das 6h30, quando o veículo alocado pela Prefeitura para levar os alunos do Córrego ao sítio Retiro chegou para pegar os alunos, a criança correu para abrir a porta e caiu, sendo atropelada. 

"As primeiras informações chegaram à polícia por volta das 11h e imediatamente mandamos uma equipe ao hospital para falar com os familiares. Um parente do garoto contou que ele não esperou o carro parar. Correu e pulou para tentar pegar a maçaneta. Mas escorregou, caiu e a caminhoneta passou por cima da barriga dele", contou. 

Um inquérito já foi aberto para apurar o acidente e suas circunstâncias. "Vamos intimar o motorista, a família da criança e algumas testemunhas, para que possamos esclarecer o ocorrido", disse.

A reportagem do O Mossoroense entrou em contato com a mãe da criança que está no HRTM, mas ela se negou a falar sobre o acidente. O laudo médico consta que o garoto teve três fraturas na bacia.

Por telefone ao O Mossoroense, a secretária de Educação de Apodi, Mara Marlizete Marinho Duarte, explicou que, seis carros do tipo "pau-de-arara" transportam alunos na zona rural para o município. "Os carros só são usados no transporte da zona rural onde os ônibus não têm acesso. É muito difícil conseguir ônibus para trabalhar nessas regiões", disse.

*Jornal O Mossoroense


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior