sexta-feira, 19 de abril de 2013

UFRN registra novo tremor de terra da cidade de Pedra Preta


O município de Pedra Preta, a 115 km de Natal, foi palco de mais um tremor de terra. Nesta quinta-feira (18), dois tremores foram registrados no Brasil: um em Minas Gerais, na cidade de Montes Claros, e outro no Rio Grande do Norte na cidade de Pedra Preta, no entanto, não houve sustos.

No Rio Grande do Norte, o tremor foi de magnitude 2 graus na escala Richter. O terremoto foi anotado pelo Laboratório Sismológico da UFRN. Os abalos se verificam na região desde dezembro de 2010, mas, de acordo com especialistas, o epicentro mudou e estava em nova área ativa de tremores, descoberta em 3 de abril. Porém, o novo tremor pode ter ocorrido em outro epicentro.

De acordo com os estudiosos da UFRN, a nova atividade está mais próxima da cidade de Pedra Preta e, por isso, os tremores serão mais sentidos pelos moradores do que outros de mesma magnitude que ocorreram na antiga área epicentral na região de Cabeço Preto, mais distante da área urbana. Por isso, apesar da baixa intensidade, o tremor foi sentido.

*São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior