sexta-feira, 5 de abril de 2013

Secretaria Municipal de Educação de Cel. João Pessoa abre seleção para preenchimentos de 55 vagas de alfabetizador do Programa Brasil Alfabetizado


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do município de Cel. João Pessoa, está tornando público que estarão abertas as inscrições para a Chamada Pública nº. 001/2013, destinada à seleção de candidatos ao preenchimento de vagas para a prestação de serviços voluntários por tempo determinado de oito meses para atuação direta no Programa Brasil Alfabetizado que no âmbito municipal é denominado de “Compromisso Educação Para Todos”.

Conforme o edital, a chamada pública, será realizada sob a coordenação técnico-administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e a lotação do candidato que vir a ser aprovado se dará em escolas e/ou espaços da comunidade onde ocorram turmas de alfabetização conforme necessidade e conveniência administrativa. No total serão ofertadas 55 vagas, sendo 49 imediatas e 6 para cadastro reserva.

As inscrições para a seleção estão abertas até o dia 12 de abril e devem ser realizadas junto a Secretaria Municipal de Educação que fica localizada à Rua João Rufino, nº110, Centro de Coronel João Pessoa. No ato da inscrição o candidato deve apresentar a ficha de inscrição preenchida de próprio punho pelo candidato, cópia e original da Cédula de Identidade; CPF; Histórico Escolar do Ensino Médio e Comprovante de residência. Para participar da seleção o candidato deve ter completado 18 anos de idade, ter no mínimo formação em Nível Médio completo e preferencialmente ter participado da etapa do Brasil Alfabetizado ou RN Caminhando em anos anteriores.

A avaliação dos candidatos ocorrerá no dia 15 de abril da Escola Municipal Dr. Severiano no horário das 19hrs ás 21hrs e se dará através de prova subjetiva por meio de uma dissertação sobre o tema divulgado na data da prova, sendo apresentadas 03 (três) opções, para escolha apenas de um único tema para dissertação pelo candidato. A prova dissertativa será baseada em interpretação de fatos e conhecimentos gerais, e será regida pelo programa de redação oficial. Serão classificados os candidatos com melhores notas, por ordem decrescentes de classificação até o limite de vagas.

Os alfabetizadores aprovados serão submetidos a curso de Formação Inicial, com carga horária mínima, de 40 horas presenciais com frequência mínima de 90% (noventa por cento). Será atribuição dos alfabetizadores lecionar nas turmas de Alfabetização de Jovens e Adultos, acompanhar e registrar a frequência dos alunos, receber/acompanhar/orientar as produções mensais dos alfabetizandos,  registrar as produções dos jovens e adultos através dos relatórios de sala de aula e supervisão de atividades programadas, aplicar os testes diagnósticos no início e no final dessa etapa do programa, realizar planejamentos individuais e coletivos e desenvolver um Projeto Cultural que culminará com o encerramento dessa etapa do PBA – 2013.

*São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior