quinta-feira, 18 de abril de 2013

Prefeito Pachica de Cel. João Pessoa e o ex-prefeito de São Miguel Galeno Torquato buscam apoio de Garibaldi Alves para a construção da Barragem Poço de Varas


O ex-prefeito de São Miguel Galeno Torquato acompanhado do Prefeito de Coronel João Pessoa Francisco Alves – Pachica que cumpre agenda em Brasília/DF foram recebidos pelo Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Na conversa o tema principal foi a Barragem Poço de Varas, obra que vai beneficiar vários municípios da região do alto oeste potiguar.

O médico Galeno, o Prefeito Pachica, assim como o atual Prefeito de São Miguel Dario Vieira, também somam suas forças nesta luta juntamente com Prefeitos das cidades vizinhas como Expedito Salviano de Venha Ver que busca o apoio do Deputado Federal João Maia e o atual Prefeito da cidade de Dr. Severiano Carlos Aquino que ao lado do ex-prefeito Francisco Neri, busca apoio da Deputada Federal Fátima Bezerra.

Nesta soma também está o Deputado Federal Fabio Faria que em reunião recente com Galeno Torquato e Pachica se comprometeu em investir seus esforços para termos uma resposta concreta. São importantes nomes políticos do nosso estado que significam influência e voz ativa em Brasília.

Para o Prefeito Pachica, “todos aqueles que recorremos são nomes e forças que se somam para que finalmente os recursos sejam destinados e a obra seja realizada. Nosso povo aguarda ansioso por isso”. “Esta é uma reivindicação de mais de 70 anos do nosso povo e temos tido o apoio firme do deputado Fábio Faria desde que ele assumiu o primeiro mandato como deputado federal”, relata o prefeito Pachica.

O ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, completa: “Nossa região é uma das que mais sofre com a falta de água nos períodos de seca como esta que enfrentamos há pelo menos um ano. A Barragem Poço de Varas vai nos ajudar muito, tanto no abastecimento às moradias quanto para a agropecuária”.

Projeto - O projeto da Barragem Poço de Varas se encontra pronto e foi entregue pelo Prefeito Pachica nas mãos de Garibaldi com o pedido de inclusão efetiva no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC/SECA, ocasião em que o Ministro se mostrou bastante sensível a preocupação com o enfrentamento do período de estiagem na região potiguar e afirmou que compreende a importância da obra, prometendo empenho para tratar do assunto diretamente com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

Obra - A Barragem Poço de Varas barrará o Riacho Encanto, que fica a quatro quilômetros de Coronel João Pessoa, e vai contar com uma capacidade de armazenamento de 25 milhões de metros cúbicos. O reservatório será um dos maiores do Alto Oeste e beneficiará diretamente, também, os municípios de São Miguel, Encanto, Doutor Severiano e Venha Ver.

*São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior