sexta-feira, 19 de abril de 2013

PF deflagra Operação "Carta-Resposta"‏ com o objetivo de desarticular quadrilha especializada em assalto aos Correios no RN


A Polícia Federal no Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã de hoje (19), a Operação Carta-Resposta com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em assalto aos Correios. Durante a operação foram presos 03 potiguares e 01 paulista.

As investigações realizadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (DELEPAT), tiveram início em fevereiro deste ano, após o roubo à agência dos Correios no município de Bento Fernandes/RN. Na ocasião um dos autores do crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Após interrogatório do acusado na Polícia Federal surgiram pistas que resultaram na identificação de outros membros da quadrilha, que também é suspeita de assaltar os Correios nos municípios de Francisco Dantas e Riacho da Cruz, no Oeste potiguar, em março e abril deste ano, respectivamente.

A Operação envolveu 20 policiais federais e contou com o apoio de Policiais Militares do BOPE. Foram cumpridos 04 mandados de prisão preventiva e 04 mandados de busca e apreensão nos municípios de Parnamirim/RN, São José do Mipibu/RN e Patu/RN. Os mandados foram expedidos pela 14ª Vara Federal em Natal/RN.

Indiciados pelos crimes de roubo e formação de quadrilha, os presos encontram-se custodiados na Superintendência da Polícia Federal e serão transferidos nas próximas horas para um dos Centros de Detenção Provisória, onde permanecerão à disposição da Justiça.

*São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior