segunda-feira, 15 de abril de 2013

Governo do estado lança hoje o projeto MAIS RN


Um projeto para planejar o futuro econômico do Rio Grande do Norte, onde todas as informações necessárias para investimentos e negócios possam ser encontradas de forma sistematizada, analisada e trabalhada. Esse é o foco central do MAIS RN que o Governo do Estado lança hoje (15), às 17h, na Escola de Governo, em parceria com a Federação das Indústrias do RN e cerca de 50 empresas que já aderiram ao projeto.

Para viabilizar o MAIS RN, a governadora Rosalba Ciarlini, assinará o acordo de cooperação técnica com a Fiern, que será a responsável pela contratação de uma consultoria para dar apoio à construção do banco de dados. O banco de dados reunirá atividades econômicas, dados estatísticos, meio físico, social, infraestrutura e redes de serviços para análise das oportunidades e gargalos com a identificação de ações de Governo.

Dividido em três fases - diagnóstico, mapeamento de oportunidades de negócios e definição de políticas públicas - o MAIS RN definirá as diretrizes de uma política de desenvolvimento sócio - ambiental e econômico para o Rio Grande do Norte com ações a curto, médio e longo prazo.

No lançamento do MAIS RN, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, fará uma apresentação detalhada de todas as três fases que contemplam a elaboração do projeto e um panorama do objetivo do Governo do Estado ao firmar a parceria com o setor produtivo. Para destacar a visão empresarial dentro do MAIS RN, também acontecerá a palestra do diretor do grupo 3 Corações, Pedro Alcântara, com o tema "Planejamento e informação, uma necessidade para o desenvolvimento".

Durante esta segunda (15), das 09h às 16h, na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico uma equipe técnica da Fiern e da Sedec estará a disposição para receber as assinaturas e entrega do Termo de Adesão que será celebrado entre os parceiros e a Fiern.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior