quinta-feira, 11 de abril de 2013

Flamengo tenta anulação da partida contra o Duque de Caxias

O Flamengo promete entrar com um pedido de inquérito no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) capaz de anular o jogo do último sábado, contra o Duque de Caxias, em Moça Bonita. Pelo menos é o que confia o advogado rubro-negro Michel Assef. A ideia do departamento jurídico do clube é acusar a arbitragem, comandada pelo juiz Pathrice Maia, de receber informações externas que que acabaram invalidando o gol de Hernane.

Segundo o advogado, um dos argumentos que serão usados no caso é o fato de que a Ferj já chegou a afastar os seis árbitros da partida para reciclagem.

"Eu parto do pressuposto de que a conduta desse árbitro é inteiramente irregular. Ele não poderia se valer de informações internas para tomar a decisão dele. E ficou claro para quem assistiu ao jogo que ele assinalou o gol junto com os bandeiras, todos correram para o meio de campo. E um outro árbitro, que não tinha nada a ver, foi lá e disse algo ao ouvido dele, que acabou anulando o gol. (...) O regulamento do campeonato não permite isso. Tanto foi irregular, que o presidente da federação afastou o árbitro para a reciclagem. (...) Nessas circunstâncias, a partida deve ser anulada", declarou Michel Assef, em entrevista ao site Justiça Desportiva.

Caso a partida realmente seja anulada, o Flamengo, já eliminado na Taça Rio, ainda teria chances matemáticas de classificação para as semifinais. Já que com a anulação faltariam ainda nove pontos em disputa, ainda sendo possível alcançar o Resende, segundo colocado do Grupo B, com sete pontos.

No entanto, apesar da confiança do advogado, o Flamengo não confirmou a intenção de anulação da partida. O clube apenas divulgou nesta quarta-feira uma nota oficial relatando o pedido oficial de apuração do gol mal anulado da última partida:

“O Clube de Regatas do Flamengo, através de sua vice-presidência jurídica, registrou nesta terça-feira, dia 9 de abril, no Tribunal de Justiça Desportiva, requerimento de instauração de inquérito para apurar a anulação do gol do atacante Hernane, na partida do último sábado, contra o Duque de Caxias. O inquérito servirá para investigar se houve interferência de terceiros (extra-campo) na decisão do árbitro principal.“


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior