quinta-feira, 21 de março de 2013

Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel inicia os trabalhos de combate a Dengue com o uso do carro fumacê


A Prefeitura Municipal de São Miguel, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e em parceria com o Governo do Estado inicia nesta semana em todos os bairros da cidade, o trabalho de combate ao mosquito da dengue, através da aplicação de UBV pesado, popularmente conhecido como carro fumacê.

A Secretaria Municipal de Saúde já fechou o cronograma de aplicações que ocorrerá até o próximo dia 08 de abril, com ciclos que abrangem toda a área urbana da cidade, sendo o trabalho realizado nos turnos matutino e vespertino.

Para que a Secretaria de Estado da Saúde Pública libere o UBV pesado para os municípios, uma série de critérios tem de ser seguidos pelas prefeituras e somente após uma avaliação técnica realizada pelos profissionais da Secretaria Estadual é que o serviço é liberado.

Durante o período em que os trabalhos estiverem ocorrendo o Governo Municipal irá fornecer a equipe técnica responsável pela aplicação do UBV todo o suporte básico, como a hospedagem, alimentação e abastecimento da máquina, 

A chegada do serviço é fruto de um trabalho articulado com o objetivo de combater o mosquito da dengue e a possível incidência de casos no município. O Secretário de Saúde Luís Pereira destaca que a iniciativa vai ajudar no trabalho de combate a Dengue em São Miguel, mas é importante que toda a comunidade também continue sendo um agente ativo para que o mosquito não se prolifere.

Temos que nos manter vigilantes e cuidar das nossas casas, dos nossos reservatórios de água e de qualquer possibilidade de acumulo de água. Nossa conduta doméstica previne e ajuda nesta luta”, alerta o Secretário.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior