quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Game da série Star Wars terá personagem gay pela 1ª vez

Um novo jogo da franquia Star Wars promete gerar polêmica. No segundo semestre de 2013, será lançada a expansão The Rise of The Hutt Cartel para o game Star Wars: The Old Republic. A grande novidade fica por conta da inclusão de personagens homossexuais em um planeta reservado para a interação entre os jogadores, chamado Makeb.

De acordo com a BioWare, produtora do jogo, a expansão conta com esta novidade devido a pedidos de fãs homossexuais da série. “Como já dissemos no passado, permitir romances entre personagens do mesmo sexo é algo que apoiamos”, disse em nota no site oficial do jogo Jeff Hickman, produtor executivo da empresa canadense.

Apesar da novidade, parte da comunidade sexual vê como uma ofensa o fato de segregar a interação entre personagens do mesmo sexo somente em um planeta. Fóruns de discussão chegam a chamar o novo planeta Makeb de “gueto gay”.

Em resposta, a produtora, parceira da LucasArts no desenvolvimento dos games, indicou que deverá expandir a interação para outros planetas no futuro. A expansão do famoso game disponível apenas para computadores poderá ser adquirida pela internet por US$ 19,99. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior