sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Advogado executado a tiros na cidade de Apodi

Na última quarta-feira, na cidade de Apodi, o advogado Marcelo Roverlando Jorge de Moura, 39, que residia na rua Primeiro de Maio, foi executado a tiros de revólver, quando transitava pela rua Sebastião Paulo, bairro Nossa Senhora da Conceição.

A vítima foi abordada por dois elementos em uma motocicleta, que disparam diversas vezes contra a vítima, que morreu ainda no local.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar do Apodi, por volta das 22h20, Marcelo Roverlando saía da casa da namora, em uma moto Suzuki 750, de placa KJK-9072, quando sofreu a abordagem criminosa.


Na ocasião, os criminosos estavam em uma motocicleta de cor e placa ignoradas, quando seguiram o advogado e disparam cinco tiros à queima-roupa. Ele foi atingido na cabeça, ombro e nas costas.


O delegado Renato Oliveira, titular da Delegacia de Polícia Civil do Apodi, esteve no local do crime e ouviu de familiares e testemunhas as primeiras hipóteses sobre a motivação do homicídio, descartando a possibilidade de latrocínio, uma vez que todos os pertences do advogado estavam com ele, inclusive a moto, celular e carteira de cédulas.


"Ultimamente, Marcelo Roverlando havia ganho muitas causas na Justiça e não descartamos a possibilidade de ele ter sido executado a mando de um de seus desafetos, insatisfeito", disse o delegado à imprensa.


Renato Oliveira, disse ainda que o Marcelo Roverlando era bastante atuante, bem relacionado na cidade e nos municípios vizinhos por sua atuação no exercício da profissão e que já havia trabalhado como agente penitenciário antes de ser advogado. A família não informou se a vítima vinha sofrendo ameaças.


Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) fizeram perícia no local do crime e constataram que nenhum dos objetos pessoais da vítima havia sumido. O corpo foi levado à sede do Itep de Mossoró e liberado na manhã de ontem para o sepultamento.


O crime será investigado pelo delegado Renato Oliveira, que deverá nos próximos dias começar ouvir familiares, amigos e testemunhas do crime, para tentar montar o quebra-cabeça para a elucidação. 


OAB emite nota sobre assassinato de advogado apodiense e promete acompanhar investigaçãoA Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte lamenta, com pesar, a morte do advogado Marcelo Roverlando, que foi assassinado na quarta-feira (9), no município de Apodi. O presidente da Subseção de Mossoró, Aldo Fernandes, juntamente com o delegado Renato Batista e o promotor Silvio Brito foram até o local do crime para apurar os fatos.

Conforme o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, a seccional potiguar vai acompanhar as investigações sobre esse crime bárbaro e exigir sua imediata apuração e punição dos envolvidos. "A advocacia está entristecida com esse episódio de violência e vai buscar a solução do caso", disse.


Marcelo Roverlando Jorge de Moura nasceu no município de Apodi em 1974. Filho de Jeovani Jorge de Moura e Maria M. de Moura, se formou em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 2003.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior