sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ufersa aprova novo calendário acadêmico para os próximos meses


A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) aprovou ontem o novo calendário acadêmico para os próximos meses. As aulas serão retomadas na segunda-feira, 24, e serão cumpridos 23 dias letivos, referente ao semestre que foi interrompido em virtude da greve dos docentes. As aulas que voltarão na próxima semana vão se estender até o dia 22 de outubro. Foi acrescentado ainda uma semana para a finalização dos trabalhos acadêmicos.

O segundo semestre está previsto para iniciar no dia 26 de novembro. O recesso acadêmico vai compreender o período de 22 de dezembro e 7 de janeiro. A previsão é que o semestre seja encerrado no dia 11 de abril de 2013. Durante a semana do carnaval haverá pausa na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira de Cinzas, voltando as atividades ao normal na quinta-feira e sexta-feira.

A proposta foi apresentada pela reitoria ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) que se reuniu ontem pela manhã para avaliar. “Foi o melhor que podia ser feito e que trouxesse menos prejuízos. Dessa forma, vamos ficar com o calendário ajustado em 2014”, explicou o reitor da Ufersa, José Arimatea de Matos.

INTERRUPÇÃO - O atual semestre começou a sofrer prejuízos com a greve dos docentes iniciada no dia 17 de maio. O Consepe se reuniu no dia 30 daquele mês e decidiu suspender o calendário a partir do dia 31. O movimento grevista foi encerrado no dia 11 deste mês. Além dos professores, os técnicos administrativos também paralisaram as atividades, só que por menos tempo.*São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior