quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sesc abre inscrições para 400 cursos gratuitos no Rio Grande do Norte

São oferecidas 20 opções nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Macaíba.
Inscrições devem ser feitas das 8h às 18h na unidade onde for o curso. 

O Sesc Rio Grande do Norte abriu esta semana inscrições para 400 vagas para cursos gratuitos oferecidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). O PCG disponibiliza, em outubro, 20 opções de cursos nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Macaíba. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 deste mês, das 8h às 18h, na unidade Sesc onde for ministrado o curso.

As oportunidades em outubro abrangem as áreas administrativa, trabalhos manuais e beleza. Além disso, destaque para os cursos da área de culinária (área que mais oferece opções), que ensinam, por exemplo, como confeccionar bolos artísticos, doces pra festa e desvendam as delícias da cozinha italiana.

Desde janeiro deste ano, o PCG já ministrou mais de 120 cursos em diversas cidades do estado. Novas levas de cursos serão abertas até o mês de dezembro.

Sobre as inscrições
Após o período de inscrição ocorre o processo seletivo, que leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados é divulgada no site www.sescrn.com.br.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas (cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais) podem se inscrever nos cursos gratuitos. Todas as informações e o edital do PCG estão disponíveis no site do Sesc. Para efetuar a inscrição, é necessário ir à unidade Sesc onde será ministrado o curso, das 8h às 18h.

No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Unidades
Natal: Rua Coronel Bezerra, 33, Cidade Alta.
Mossoró: Rua Dr. João Marcelino, s/n, Nova Betânia
Caicó: Rua Washington Luiz, 55, Boa Passagem
Macaíba: Rua Professor Caetano, 310, Centro

Informações: (84) 3211-5577 (Ramal 236)



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior