sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sanfoneiro mirim do RN sonha com Exu, cidade onde nasceu Gonzagão

Rafael tem 6 anos e quer conhecer a terra natal de Luiz Gonzaga.
Paixão pelo Rei do Baião começou depois que ele assistiu a um DVD.

(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Considerado o Rei do Baião, Luiz Gonzaga deixou sua contribuição para a música brasileira com cações que retrataram a realidade do sertão. Tanto, que muito nordestinos se reconhecem em suas letras. Uma admiração que não se limita aos mais velhos. Em Pau dos Ferros, na região Oeste do Rio Grande do Norte, um menino de 6 anos segue os passos do sanfoneiro e tem um sonho: conhecer Exu, município do interior pernambucano onde nasceu o 'Mestre Gonzagão'.

“Alô, TV Globo! Eu tô apaixonado por Luiz Gonzaga!”, diz com desenvoltura o pequeno Rafael. No melhor estilo São João, o pequeno usa chapéu de couro, botas de vaqueiro e camisa quadriculada. A paixão por Gonzagão começou depois que ele assistiu a um DVD do compositor nordestino. O menino diz que chorou de tanta felicidade ao fim do show.

Depois de tanta insistência, Rafael ganhou sua mini-sanfona quando completou quatro anos. Foi um amigo da família quem o presenteou. Desde então, faz apresentações em escolas de Pau dos Ferros. Mas, tem uma condição: só toca as canções do Rei do Baião.



*G1/RN


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior