terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pesquisa do Instituto Consult aponta vantagem de Dário Vieira sobre Nirinha Fernandes

Pesquisa do Instituto Consult sobre a sucessão municipal em São Miguel, divulgada na edição desta terça-feira (25) do Jornal Gazeta do Oeste da cidade de Mossoró, aponta que o candidato Dario Vieira (PP) está com 56,74% das intenções de votos, contra 30,47 pontos percentuais da candidata da oposição Nirinha Fernandes (PMN). Na Pergunta estimulada quando não apresentados os nomes dos candidatos, o número de indecisos, entrevistados que não souberam responder é de 11,40% enquanto 1,40% disseram não votar em nenhum dos candidatos.

Na Sondagem espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Dario Vieira também segue na frente. Ele aparece com 52,09%, contra 27,21% de Nirinha Fernandes. Ainda são citados Raimundo Fernandes, com 0,23% das intenções de votos e Nilo, com igual percentual. Nessa pergunta, 19,07% Não souberam responder e 1,16% disseram não votar em nenhum dos candidatos.

Na sondagem foi utilizada uma amostra probabilística casual simples de 430 entrevistas, distribuídas por bairros ou agrupamentos / conglomerados: Centro, Alto de Santa Tereza, Hospital / Rodoviária, Sabino Leite, Vila Oiteiro, 13 de Maio, Vale Encantado, Manoel Vieira, Vista Alegre, Cachoeira, Cachoeirinha, Bonito (Acampamento / antes e pôs parede do açude), Olho D'água Dantas, Sítio Cidade / São Pedro, Pau Branco, São Gonçalo, Timbaúba / Retiro, Estivas e Cruz.

Avaliação da Administração Municipal - A pesquisa também aferiu o índice de aprovação da administração do atual prefeito de São Miguel, Galeno Torquato. De um modo geral, 70,93% dos entrevistados disseram que aprovam a atual gestão, enquanto que 22,33% disseram não aprovar e 6,74% não souberam responder.

Registro - A pesquisa foi realizada no dia 12 de Setembro de 2012 e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE), no dia 17 de Setembro de 2012, sob o protocolo RN 000128/2012-TSE-TRE. A margem de erro do levantamento é de 4,3% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiabilidade é de 95%.

*Fonte: Jornal Gazeta do Oeste


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior