quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pau dos Ferros: Delegado confirma que Vereadora teria cometido crime eleitoral

Após concluir investigações e ouvir depoimentos, o Delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto (Titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil) confirmou em documentação enviada ao Juiz Eleitoral da 40ª Zona, Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, que a Vereadora Maria do Socorro Pontes Feitosa (Socorro da 36), teria cometido CRIME ELEITORAL.

"Socorro da 36" integra a base aliado do Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), e foi enquadrada pelo Delegado Inácio Rodrigues no Art. 299 do Código Eleitoral porcompra de votos em troca de favores.

Na última segunda-feira (10), a parlamentar foi autuada em FLAGRANTE DELITO pelo Chefe do Cartório Eleitoral da 40ª Zona, João Hamilton, no bairro São Vicente de Paula (09 de Janeiro). Com ela, foram encontrados vários papéis de água, luz, além de um caderno com anotações e "santinhos" da candidata Marta Pontes (DEM).

Após o flagrante, a Vereadora "Socorro da 36" foi conduzida na viatura da Polícia Militar até a sede da Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimentos ao Delegado até cerca de 1 hora da madrugada, sendo liberada posteriormente com o pagamento de uma fiança no valor de cinco salários mínimos (R$ 3.110,00).

Agora, o caso será encaminhado para apreciação da Justiça Federal, mas o representante do Ministério Público Eleitoral poderá solicitar ao Juiz Dr. Osvaldo Cândido a cassação do registro de candidatura de Marta Pontes, filha de "Socorro da 36".

*São Miguel News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior