segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fantástico mostrou detalhes de como funcionava o esquema de venda de habilitações em Mossoró

O Fantástico exibiu na noite deste domingo (16) detalhes de como funcionava o esquema de venda de habilitações, em Mossoró, descoberto na ultima terça-feira (11) após a deflagração por parte do Ministério Público do Rio Grande do Norte e da Polícia Rodoviária Federal da 'Operação Cangueiros' cujas as investigações duraram nove meses.

Na ocasião, foram cumpridos 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Assu, Tibau, Alexandria e Aracati, no Ceará. Além do ex-supervisor da 1ª Ciretran em Mossoró, foram presos também proprietários de Centros de Formação de Condutores (autoescolas).

De acordo com a reportagem pessoas analfabetas e até pessoas com problemas visuais conseguiam ter acesso ao documento pagando a quantia de R$ 4.000,00 ou realizando o pagamento com alguns quilos de camarão, lagosta, ou peixe para donos de autoescolas e para o diretor do Detran Jader Luiz Henriques da Costa, que foi exonerado pelo governo na última semana.

A reportagem aponta o esquema como um grande feirão de carteiras, famosos na região, que inclusive atraia pessoas de outros estados para adquirir o documento em Mossoró. Para ver a reportagem completa na página do Fantástico CLIQUE AQUI.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior