terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bancários decidem entrar em greve a partir de hoje

Por unanimidade, os bancários decidiram ontem(17) à noite, em assembleia, deflagrar greve. A paralisação já começa hoje, segundo Anchieta Medeiros, presidente da entidade. Participaram da assembleia, na sede do Sindicato da categoria, cerca de 100 bancários.

Com esta mobilização, os bancários reivindicam diversos pontos. Entre eles, estão: reajuste salarial de 10,25%; fim das metas abusivas; isonomia no tratamento dos profissionais; aumento do número de profissionais e mais segurança para clientes e trabalhadores.

Em setembro do ano passado a categoria também havia realizado greve. Conforme o sindicato, a data base da categoria é 1º de setembro.

Em resposta as reivindicações dos bancários, o Governo, em conjunto com a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), havia enviado proposta de reajuste de 6% - percentual considerado insatisfatório pelos trabalhadores.

A categoria em greve pede a compreensão da população e reforça que a paralisação é uma forma de pressionar para que as reivindicações sejam atendidas.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior