quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Servidores grevistas da Ufersa e IFRN fazem ato conjunto na praça Rodolfo Fernandes


Servidores em greve da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) realizam ato conjunto na praça Rodolfo Fernandes, conhecida como Praça do Pax. A mobilização será hoje, 15, a partir das 16h.

De acordo com o professor da Ufersa, José Domingues Fontenele, membro do comando de greve local, o ato tem como objetivo expor à população os motivos da continuação da greve dos servidores federais, que já dura três meses. Os grevistas também querem pressionar o governo para que atenda às reivindicações da categoria
"São 53 universidades federais em greve em todo o país, além dos Institutos Federais. Apesar do acordo assinado entre o Governo Federal e o Federação dos Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), a greve continua forte", declara o professor.
Ainda segundo José Domingues Fontenele, o Proifes representa somente cinco universidades em todo o país, sendo que somente uma, até agora, aceitou a proposta do Executivo.

Para preparar o ato público conjunto de hoje e dar os encaminhamentos do movimento grevista, os servidores da Ufersa se reuniram ontem em assembleia geral extraordinária, no auditório do Departamento de Ciências Naturais.
 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior