quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Profissional denuncia atraso no pagamento por cursos ministrados desde março na Funger

Na manhã de ontem, um profissional que ministrou um curso de qualificação da Fundação Municipal de Geração de Emprego e Renda (Funger) procurou a redação do jornal O Mossoroense para denunciar que está desde março aguardando o pagamento pelos serviços prestados ao órgão.

O servidor que se identificou como Paulo* conta que há meses está esperando receber o salário do curso de capacitação feito na então Funger, que hoje integra a Gerência Executiva de Apoio à Geração de Emprego e Renda, criada através da Lei Complementar nº 73 de 25 de maio de 2012. Ele relata que outros colegas que também ministraram cursos no órgão estão passando pela mesma situação.

"A gente procura a Gerência para saber quando será efetuado o pagamento e não temos resposta. O responsável do setor diz que vai pagar em tal dia e quando chega o fim do prazo, o dinheiro não aparece. Isso é um absurdo", queixa-se o profissional.

Ele complementa que isso é um desrespeito com aqueles que prestam serviço e, principalmente, com a população. "O governo municipal gasta mais com propaganda do que com qualificação de mão de obra e ainda não paga os ministrantes do curso. A gente participa de processo seletivo, faz todo o esforço para ministrar os cursos e depois não recebe o dinheiro. É lamentável uma situação dessas", desabafa.

A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense entrou em contato com a Gerência Executiva de Trabalho para saber um posicionamento quanto ao pagamento dos profissionais. O responsável pelo setor, Canindé da Silva, informou apenas que desconhece a informação de salários atrasados.

*Nome fictício para preservar a identidade da fonte.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior