quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Horário eleitoral da majoritária começa hoje

Ontem começou o horário eleitoral gratuito com a divulgação dos candidatos proporcionais. Hoje começa o horário eleitoral da chapa majoritária.

Quem abre a rodada dos candidatos é Ednaldo Calixto (PRTB) que terá 2'04'', seguido por Cláudia Regina (DEM) que usará 10'22'', Larissa Rosado (PSB) terá 13'25'', "Cinquentinha" (PSOL) terá 2'07'' e Josué Moreira (PSDC) usará um tempo de 2'.

Aos candidatos existem alguns limites como propagandas subversivas e ataques que denigram a imagem de adversários. "No máximo uma crítica construtiva", explica o juiz eleitoral Herval Sampaio.

O magistrado afirma que a maior preocupação dele é justamente com esse último aspecto. "Espero que os candidatos façam propostas exequíveis e aproveitem bem o espaço sem precisar agredir uns aos outros", destaca.

Para o cientista político Wanderley Lima, professor do curso de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o horário eleitoral gratuito é importante, mas as alianças políticas têm um peso maior na escolha do voto. "Sem sombra de dúvidas tem um peso (refere-se ao horário eleitoral) na escolha do candidato sim, mas eu diria que não é o principal fator para a escolha do candidato. O principal fator está nos bastidores através das alianças que são feitas", acrescentou.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior