sábado, 25 de agosto de 2012

Homenagem a Luiz Gonzaga no Anhangabaú terá shows de Elba Ramalho e Falamansa

Uma homenagem ao artista pernambucano Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012, está programada para o sábado (25) e o domingo (26) na capital paulista. As atrações, gratuitas, vão das 12h até as 23h e serão compostas por apresentações musicais, uma exposição e degustação de pratos típicos, com destaque para os shows de Elba Ramalho e da banda Falamansa
.
As performances musicais serão divididas em dois palcos separados no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade. O Falamansa se apresenta ao lado de Jorge du Peixe, da Nação Zumbi, às 20h do sábado enquanto Elba canta às 15h30 do domingo. Outro artista de destaque na programação é o músico 
Dominguinhos, que encerra a série de shows também no domingo, às 20h30.
A vida do "Rei do Baião" será celebrada ainda durante um evento gastronômico nas ruas da cidade, que trará pratos típicos da culinária do nordeste do país com a colaboração de chefs e estabelecimentos de São Paulo, como o Bar dos Cornos. As comidas serão oferecidas durante todo o final de semana com preços entre R$ 5 e R$ 15.

Já no espaço "Tenda de Cordel Chapéu de Palha", haverá exposição e leituras de cordéis e poemas com referências à obra de Luiz Gonzaga.

Haverá ainda um debate na Galeria Olido sobre a redescoberta do forró durante a década de 1990 e um cortejo que deixará, a partir do meio-dia de domingo, dois pontos da cidade: a Praça da República, com o trio Ó do Forró; e a Praça da Sé, com o trio Bastião.

Serviço
Celebração 100 anos do nascimento de Luiz Gonzaga
Quando:
25 e 26 de agosto de 2012, das 12h às 23h em cada dia
Onde:
Vale do Anhangabaú (próximo às estações Anhangabaú e São Bento do Metrô)
Quanto:
Entrada gratuita
Mais informações:
www.luizgonzagacentenario.com.br

Fonte: UOL


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior